Tecnologia agrícola é destaque em evento da Massey Ferguson para a região de Votuporanga (SP)

 In Clipping

Entre os dias 11 e 12 de julho, Votuporanga será um campo de demonstrações das últimas tecnologias desenvolvidas pela Massey Ferguson. No período, o trator MF 8670 (mais avançado da marca no mundo) e outras máquinas, incluindo os principais tratores e implementos agrícolas fabricados estão em exposição nesta edição do Planeta Massey Ferguson, sediado na ETEC Frei Arnaldo – Colégio Agrícola, no Km 121 da Rodovia Pericles Belini. A proposta do evento é demonstrar em campo as soluções desenvolvidas pela marca. O espaço contará com área para teste drive e também demonstrações das recentes tecnologias para a lavoura.

Criado para ampliar a proximidade da fábrica com o produtor rural brasileiro, o Planeta Massey Ferguson deve levar sua estrutura para aproximadamente 30 regiões em 2012. Para o gerente de marketing comunicação da AGCO, Eduardo Nunes, a iniciativa está conectada às origens e ao conceito da Massey Ferguson. “Vamos levar esse mundo de experiências que define nossa marca diretamente ao ambiente do produtor rural. A proximidade com os agricultores e o desenvolvimento de novas tecnologias está registrada no DNA da Massey Ferguson e é este conceito que queremos apresentar”, explica Nunes.

Entre as máquinas disponíveis para teste drive, o grande destaque é o trator MF 8670, com duas plantadeiras unidas por tandem. Com 320cv de potência, a máquina é a única no país com transmissão continuamente variável (CVT, na sigla em inglês). A inovação dá ao trator conforto e economia de combustível semelhante à disponibilizada em carros de luxo que utilizam a tecnologia de transmissão CVT. O trator chega ao Planeta Massey Ferguson equipado com as últimas novidades desenvolvidas pela marca no mundo em agricultura de precisão. Entre elas, destaque para o sistema de piloto automático System 150. “Com inovações como estas, quem visitar nossa estrutura verá uma máquina de alta potência e que pode ser direcionada automaticamente também não necessitando de troca de marchas”, convida o gerente de marketing comunicação da AGCO.

Completa a oferta presente no Planeta Massey Ferguson em teste drive, o pulverizador autopropelido MF 9030, com o exclusivo chassi flexível, que permite absorver as imperfeições do solo mantendo as barras de pulverização estáveis. Também em evidência, os tratores mais modernos produzidos no Brasil, da Série MF 7000 Dyna-6. As máquinas possuem transmissão automática que permite selecionar automaticamente a marcha com a melhor relação entre economia e desempenho. Representando os implementos da marca, as semeadoras da Série MF 500. Entre as principais características no portfólio para a semeadura está o plantio preciso que garante ganhos em produtividade. Para aproveitar ao máximo o momento do plantio, a fábrica também leva ao campo o novo tandem, que possibilita o pareamento de duas plantadeiras, dobrando a capacidade de plantio na lavoura.

Em uma área de exposição estática, a Massey Ferguson leva a Série de tratores mais vendida no Brasil, a MF 4200.

O evento é realizado em parceria com concessionária Marão Máquinas Agrícolas, representante da marca para a região.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support