Projetos ambientais da Tetra Pak atingem meio milhão de pessoas

 In Clipping

Apostando na combinação de cultura e entretenimento, a Tetra Pak comemora o marco de 500 mil participações em seus projetos de educação ambiental. Os programas itinerantes (Re)ciclo de Cinema, Palco da Reciclagem e Cena Ambiental promoveram a exibição gratuita de peças de teatro e de filmes em 359 cidades de 21 estados e no Distrito Federal.

Além das apresentações em praça pública, em auditórios, ginásios e teatros, os eventos ainda são complementados com ações e oficinas sobre reciclagem e meio ambiente para os alunos de escolas municipais locais. Assim, os projetos foram realizados em 1.027 instituições de ensino, para cerca de 260 mil crianças.

Segundo Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, além de promover o entretenimento, os projetos têm como objetivo divulgar os benefícios da reciclagem e da coleta seletiva para a população dessas cidades. “Acreditamos que ao mesmo tempo em que despertamos o interesse pelo cinema e pelo teatro, disseminamos a mensagem da importância da preservação do meio ambiente e ajudamos a formar cidadãos mais conscientes”, destaca Fernando.

 

Para ler na íntegra, clique aqui.

 

Leia também em:

Revista Ecológico

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt