Investimentos em energias renováveis precisam ser duplicados

 In Clipping, Sustentabilidade

Para limitar a 2ºC o aumento da temperatura global a longo prazo, os investimentos em energias renováveis devem ser duplicados até 2020. É o que conclui o livro “Perspectivas Tecnológicas de Energia 2012: Caminhos para um Sistema de Energia Limpa”, elaborado pela Agência Internacional de Energia – AIE.

A obra afirma que é possível aproveitar a evolução tecnológica para reduzir a dependência do sistema energético pelos combustíveis fósseis, minimizar as emissões nos setores da indústria e ainda aumentar a eficiência energética.

Entre as recomendações para reduzir a emissão de carbono, a AIE indica diminuir progressivamente os subsídios aos combustíveis fósseis. Além disso, também recomenda o desenvolvimento de planos estratégicos para acelerar os projetos de inovação e melhorar a eficiência energética em todos os setores de consumo de energia.

Energia brasileira

Atualmente, enquanto a média mundial é de aproximadamente 13%, a matriz energética brasileira possui 45% de energias renováveis. Segundo Moacir Bertol, secretário adjunto de planejamento e desenvolvimento energético do Ministério de Minas e Energia, a previsão do governo é de que até 2020 essa participação atinja 47,7%.

 

Fonte:

Blog do Nei

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support