CNM defende maior investimento em Cultura

 In Clipping, Cultura

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) aponta que ações de estímulo a programas e ações da área de Cultura impactam de forma positiva nos Municípios brasileiros. A entidade alerta aos gestores brasileiros que existem alguns instrumentos que disponibilizam verbas públicas para incentivas à cultura como, por exemplo, de Leis de Fomento federais, Fundo Nacional de Cultura, Petrobrás, Leis de Incentivo à Cultura Estaduais, Fundos Municipais.

Cabe ao gestor público municipal estimular a elaboração de projetos e encaminhar aos órgãos competentes para captação dos recursos.

Lei Rouanet
Uma das propostas mais importantes acompanhada pela CNM é o Projeto de Lei (PL) 1139/2007 – Lei Rouanet, que institui o Programa Nacional de Fomento e Incentivo a Cultura (Procultura), facilitando ao gestor a busca de recursos.
O Procultura é uma ferramenta de ampliação de acesso e fomento à cultura no Brasil, além de contribuir para o desenvolvimento da identidade cultural.

A CNM busca participar ativamente do Conselho Nacional de Política Cultural que pleiteia junto aos Ministérios competentes mais recursos para os Municípios. A Entidade também faz o acompanhamento de todas as proposições legislativas relativas à cultura no Congresso Nacional.

 

Fonte:

Confederação Nacional de Municípios 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support