Copacol e Bayer Cropscience realizam Fórum Anual de Negócios

 In Clipping

Aconteceu nos dias 27 e 28 (sexta-feira e sábado) na cidade de Cascavel o primeiro Fórum Anual de Negócios Copacol e Bayer Cropscience onde participaram 41 profissionais Técnicos da Copacol (Técnicos Agrícolas, Agrônomos, Gerentes de Unidades e Estagiários).

No evento foram discutidos temas relacionados à Biotecnologia: Inovações em tecnologias agrícolas; comportamento de pragas; doenças e ervas daninhas e seus métodos de controle; assim como a produção sustentável; produção orgânica; começo de uma nova era energética no mundo; principais ameaças e oportunidades do agronegocio brasileiro; fortalecimento das instituições publicas e privadas.

Para o Técnico Agropecuário de Nova Aurora, David Clemente que participou do evento, os temas abordados foram muito oportunos para o momento. “Haverá grandes mudanças nos padrões de consumo dos consumidores nos próximos anos e as empresas terão que se adequar a essas mudanças para atender as necessidades de seus clientes, temos que ter em mente que a agricultura, o agricultor e o mundo estão mudando e numa velocidade surpreendente e que o futuro que faz somos nós e que devemos estar atento as essas mudanças.” Conta.

No encontro foi apresentado também, como funcionam as disputas ideológicas nas novas tecnologias agrícolas como a Soja RR, Milho Bt, soja intacta além de novas tecnologias que estão surgindo no mercado como as cultivares tolerantes ao stress ambiental (frio, calor, seca, encharcamento, salinidade, alumíneo, fotossíntese) além de outros eventos tecnológicos.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support