Exposições da comunidade de Carambeí ganham espaço no PHC

 In Destaque, Noticias

Na última quarta-feira, dia 8 de agosto, foi realizado o cerimonial de abertura da exposição de fotos e pinturas dos alunos do Colégio Estadual Carlos Centura, na Casa da Memória. O evento contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas.

A mostra ficará exposta até o dia 8 de outubro e é composta de fotos dos alunos do 9° ano A, B e C e dos quadros dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “É necessário expor os trabalhos realizados em sala de aula, levar além dos portões das escolas, expor ao público. Mostrar que alunos como os do EJA que trabalham o dia todo, e nunca pegaram em um pincel até então, são capazes de fazer obras belíssimas”, declara a professora responsável pela exposição, Marissol Luciane Miara.

Para a museóloga da Associação do Parque Histórico de Carambeí, Bianca Viviane Barão, é importante para o Parque expor mostras itinerantes e obras realizadas pela comunidade, pois é uma maneira de interagir com as pessoas da cidade e de ressaltar sua função como espaço educacional.

O PHC conta ainda com a exposição das obras que estiveram no Primeiro Salão de Artes Plásticas de Carambeí, no ano de 2011.

Exposição das obras da artista Jacoba Bosch

Outra exposição que está aberta a visitação no PHC, é a da artista plástica Jacoba Bosch. A mostra conta com algumas pinturas e está exposta na Vila Histórica, no antigo Museu das Borboletas. Essa é a segunda vez que a artista expõe suas obras no Parque.

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support