Exposições da comunidade de Carambeí ganham espaço no PHC

 In Destaque, Noticias

Na última quarta-feira, dia 8 de agosto, foi realizado o cerimonial de abertura da exposição de fotos e pinturas dos alunos do Colégio Estadual Carlos Centura, na Casa da Memória. O evento contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas.

A mostra ficará exposta até o dia 8 de outubro e é composta de fotos dos alunos do 9° ano A, B e C e dos quadros dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “É necessário expor os trabalhos realizados em sala de aula, levar além dos portões das escolas, expor ao público. Mostrar que alunos como os do EJA que trabalham o dia todo, e nunca pegaram em um pincel até então, são capazes de fazer obras belíssimas”, declara a professora responsável pela exposição, Marissol Luciane Miara.

Para a museóloga da Associação do Parque Histórico de Carambeí, Bianca Viviane Barão, é importante para o Parque expor mostras itinerantes e obras realizadas pela comunidade, pois é uma maneira de interagir com as pessoas da cidade e de ressaltar sua função como espaço educacional.

O PHC conta ainda com a exposição das obras que estiveram no Primeiro Salão de Artes Plásticas de Carambeí, no ano de 2011.

Exposição das obras da artista Jacoba Bosch

Outra exposição que está aberta a visitação no PHC, é a da artista plástica Jacoba Bosch. A mostra conta com algumas pinturas e está exposta na Vila Histórica, no antigo Museu das Borboletas. Essa é a segunda vez que a artista expõe suas obras no Parque.

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt