Exposição na Casa da Memória

 In Clipping

Na quarta-feira, dia 8 de agosto, na Casa da Memória foi realizado o cerimonial de abertura da Exposição de fotos e quadros dos alunos Colégio Estadual Carlos Ventura, com a participação de cerca de 50 pessoas. A exposição ficará na Casa da Memória até o dia 8 de outubro, e é composta de fotos dos alunos do 9° ano A, B e C e dos quadros dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para a professora Marissol Luciane Miara, responsável pela exposição, é muito importante à valorização dos trabalhos dos alunos. “É necessário expor os trabalhos realizados em sala de aula, levar além dos portões das escolas, expor ao público. Mostrar que alunos como os do EJA, que trabalham o dia todo, e nunca pegaram em um pincel até então são capazes de fazer obras belíssimas”. A museóloga, da Associação Parque Histórico de Carambeí, Bianca Viviane Barão fala da importância de trazer ao Parque Histórico exposições itinerantes, obras feitas pela comunidade. “É uma maneira de o museu interagir com a comunidade e a principalmente mostrar sua função como espaço educacional”.

 

Fonte:

Jornal da Manhã

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support