Congresso de cooperativismo de crédito debate o ramo

 In Clipping, Cooperativismo

O estado do Rio Grande do Sul receberá neste mês a 9ª edição do Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (Concred). Considerado o maior evento do tipo no país, serão definidos os referenciais de um modelo desejado para as principais diretrizes do segmento. Serão debatidas questões como política de juros, gestão de riscos, governança cooperativa, tributação, oferta de novos produtos e serviços e obtenção de economias de escala. Segundo a Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras), o Brasil possui 1.312 unidades cooperativas de crédito, que oferecem o serviço para aproximadamente 5 milhões de pessoas.

Com a participação de autoridades do ramo, serão ministradas palestras, talk shows e oficinas. O presidente da Confebras, Rui Schneider da Silva, destaca a importância do evento para a capacitação das pessoas que colaboram nas cooperativas. Os participantes vão receber atualizações sobre as regras do Banco Central e conhecerão as vantagens ofertadas dentro do sistema financeiro, afirma Schneider. O congresso será sediado no Centro de Eventos do município de Nova Petrópolis, a 100 km de Porto Alegre.

 

Fonte:

O Imparcial

 

Leia também em:

Expresso MT

Rural BR

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support