Bayer CropScience prevê área menor de algodão em 2012/13

 In Clipping

Líder em sementes de algodão no país, a Bayer CropScience estima que a área plantada com a pluma poderá cair até 30% nesta safra 2012/13 em razão da queda de seus preços internacionais.

André Kraide Monteiro, diretor operacional da BioScience, divisão de sementes e biotecnologia da companhia, acredita, porém, que o cultivo não deve cair abaixo de 1 milhão de hectares. “Seria economicamente inviável frente à capacidade atual do parque de máquinas”, afirma.

Na safra 2011/12, os produtores brasileiros reduziram em 4,4% a área plantada com algodão, para 1,4 milhão de hectares – ainda assim, a segunda maior em 20 anos. Com o aumento dos estoques externos e o arrefecimento da demanda, no entanto, o ajuste deverá ser mais expressivo neste ano.

Mesmo diante do cenário adverso, a Bayer tenta ampliar sua participação de mercado. Para isso, a empresa aposta em sua primeira variedade transgênica resistente ao ataque de lagartas, batizada de WideStrike. A tecnologia, licenciada à Bayer pela Dow AgroScience, foi lançada oficialmente na safra passada, mas em escala ainda pequena.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Leia também em:

Conteúdo Clipping MP

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support