Sebrae: Sustentabilidade é propulsora de bons negócios

 In Clipping, Sustentabilidade
A Sustentabilidade como Diferencial Competitivo para as Cooperativas de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, apresentou palestra sobre o tema na manhã desta quarta-feira (22), no 9º Congresso Brasileiro de Cooperativas de Crédito. Com apoio do Sebrae, o evento é realizado pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras), e segue até esta quinta-feira (23) no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul.
Carlos Alberto dos Santos iniciou sua apresentação falando sobre mudanças econômicas, sociais e ambientais. Ele também enfatizou que não se pode restringir o tema sustentabilidade à palavra meio ambiente. “É preciso pensar nas pessoas e na economia de uma forma geral”, afirmou. Segundo o diretor, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), realizada em junho, consolidou essa visão ampla.
O diretor-técnico do Sebrae chamou a atenção para o fato de que é preciso encarar as normas ambientais não como punição, mas como uma nova perspectiva de mercado. “Tendências apontam que os consumidores perguntarão cada vez mais a origem dos produtos e serviços. Essa atitude deixará de ser nicho para virar padrão. Exemplo disso são os produtos orgânicos, mais conceituados pelo aspecto da saúde”, citou.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt