Carambeí prepara III Festival de Tortas

 In Clipping

Carambeí se prepara para mais um evento gastronômico, onde a diversidade de sabores de tortas doces e salgadas vai se misturar a cozinha indonésia, a cultura e a arte no III Festival de Tortas, que será realizado nos dias 12,13 e 14 de outubro. Nesta edição, serão três dias totalmente inspiradores, que convidam e aguçam os paladares mais exigentes e, também os aventureiros a uma viagem gastronômica onde as tradicionais tortas, com suas receitas centenárias, irão dividir espaço com a excêntrica culinária indonésia, proporcionando uma deliciosa experiência com uma pitada bem brasileira.

O lll Festival de Tortas de 2012 será realizado em três dias, tendo início no dia 12 de outubro, sexta feira, aproveitando já o feriado. A tradicional festa, que atrai visitantes de várias regiões do Estado, terá também exposição de orquídeas, do Círculo Orquidófilo de Ponta Grossa e do Orquidário Taman Batoe de Carambeí .

Em espaço decorado tematicamente e denominado “Cultivando Arte”, a Exposição de Orquídeas, trará ao lll Festival de Tortas, as mais belas e raras plantas, que prometem encantar e surpreender com a diversidade de cores, inconfundível beleza e exoticidade. No evento, estarão expostas mais de 70 espécies floradas e também em mudas, disponíveis para comercialização.

Integrando ainda este espaço, o lll Festival de Tortas traz as obras da renomada artista plástica, Jacoba de Geus Bosch, que mais uma vez, mostra seu talento e sensibilidade em óleo sobre tela e aquarela, onde retrata temas relacionados à natureza e ao cotidiano.  A artista, neta de imigrantes holandeses é nascida em Carambeí e já expôs vários de seus trabalhos em cidades da região e também outros municípios como Campinas (SP) e Porto Alegre (RS). Suas obras também são apreciadas em países como Holanda, Noruega, Argentina, entre outros.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

Leia também em:

Prefeitura de Carambeí

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt