Expoflora usa o amor como tema para apresentar as novidades na edição 2012

 In Clipping

A Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, escolheu o amor como tema de todas as atrações, inclusive das novidades que, certamente, encantarão ainda mais os visitantes. O evento acontece de 30 de agosto a 23 de setembro, de quinta-feira a domingo, das 9h às 19h, em Holambra, antiga colônia holandesa realizada a 140km da capital paulista.

Tudo, na Expoflora 2012 estará relacionado ao amor: “O amor em flores e cores” tematiza a exposição de arranjos florais; “Um amor de jardim” é o foco dos projetos dos 20 ambientes da Mostra de paisagismo e Jardinagem e “O amor está no ar” tornará ainda mais emocionante a Chuva de Pétalas, que esse ano passa a ser realizada às 16h30, todos os dias do evento.

Na Parada das Flores, que esse ano começa às 16h levando os visitantes em um grande e animado desfile até o local da Chuva de Pétalas, a decoradora Stans Scheltinga também usou as flores e plantas nos três carros alegóricos para falar de amor. Além das novidades em flores e plantas ornamentais, como a Planta Ovo, o lírio dobrado sem pólen, o ranunculus, o agapanthus, a princettia, e os hibiscos, a Expoflora apresenta novas orquídeas, como a Lila Mystique, a coleção phalaenopsis exóticas e a supermini, cujas flores não têm mais de 3 cm de tamanho.

As novidades em flores e plantas ornamentais podem ser vistas logo na entrada, no lounge, após as catracas da bilheteria e no ambiente “Novos Olhares” da exposição de arranjos florais organizada pelos decoradores e paisagistas holandeses Jan Willem van der Boon e Jessica Drost. A exposição, que tem como tema “O amor em flores e cores”, é uma grande vitrine para as novidades do setor, pois permite que as novas variedades de flores e plantas ornamentais sejam testadas quanto ao gosto do público e preferência do consumidor antes que os produtores invistam no seu cultivo em larga escala para o abastecimento do mercado.

Vale lembrar que Holambra é o maior produtor de flores e plantas ornamentais do país e responde por 35% a 40% de toda a produção e comercialização no Brasil.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

Leia também em:

Jardim Cor

Revista Fator

Portal G1

Diário do Grande ABC

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support