31ª edição da Expoflora agita Holambra, no interior de São Paulo

 In Brasil Holanda, Clipping

A cidade de Holambra, a 140 quilômetros da capital paulista, recebe entre os dias 30 de agosto e 23 de setembro a 31ª edição da Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina.

A temática deste ano é o amor, que estará presente na exposição de arranjos florais (O amor em flores e cores), na 8ª mostra de paisagismo Minha Casa Meu Jardim (Um amor de jardim), que reúne 20 ambientes projetados por paisagistas, arquitetos e designers e em outras atrações.

As novidades em flores e plantas ornamentais como a Planta Ovo, lírio dobrado sem pólen e orquídeas exóticas podem ser vistas no ambiente “Novos Olhares” e na decoração dos carros alegóricos da Parada das Flores, às 16 horas, que leva até o local da tradicional Chuva de Pétalas.

Para quem quiser comprar produtos cultivados na cidade há o Shopping das Flores, um espaço de 3,3 mil metros quadrados localizando na entrada do evento, que substitui o antigo Garden Center.

A culinária holandesa também é outro destaque da Expoflora. Entre as sobremesas típicas estão a hollandse duet (dueto holandês), um creme de baunilha acompanhado pelo speculaas (biscoito de canela) e especiarias; poffertjes (fofinhos), doce de origem francesa semelhante à uma panquequinha, acompanhada de manteiga, açúcar ou morango com chantilly; e o stroopwafel (waffles com caramelos). Na pausa para o almoço, as sugestões são o StampotWortel SpareRibs met Appelmoes (costelinha com batido de cenoura e purê de maçã) e o pannekoek (panqueca aberta com recheio incorporado à massa e gratinada com queijo gouda).

A cultura holandesa também é celebrada através das danças típicas. Cerca de 300 jovens, de 10 grupos, se apresentam em quatro palcos do recinto, a partir das 14h30. As coreografias, ensaiadas pelo professor Piet Schoemaker, são inspiradas na natureza e nas tradições do povo holandês.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support