Sicoob defende o crescimento do setor cooperativista de crédito

 In Clipping, Cooperativismo

Cerca de 1.180 pessoas participaram do 9º Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Crédito (Concred), evento organizado pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebrás), em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. Estiveram presentes no evento  os diretores do Sicoob Confederação, Abelardo Duarte de Melo Sobrinho, diretor  de Negócios, e Marden  Marques Soares,  diretor de Desenvolvimento Organizacional, e do Bancoob,  o banco das cooperativas do Sicoob,  o diretor-presidente,  Marco Aurélio de Almada, e o diretor de Operações, Ênio Meinen, além de outros representantes de ambas as instituições.

Abelardo Sobrinho participou do painel que teve como tema “A importância do cooperativismo de crédito para um mundo melhor”. Ele falou sobre a importância histórica do cooperativismo de crédito para o desenvolvimento regional e a influência do setor nos indicadores sociais e econômicos das localidades onde atuam. Almada abordou o tema “Para onde irá o cooperativismo de crédito” que tratou sobre as perspectivas do cooperativismo de crédito no país e Ênio Meinen  discorreu sobre os cenários dos pequenos negócios com as Cooperativas de Crédito, no painel organizado pelo Sebrae.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support