Expoflora: Tradições holandesas no coração da floricultura do Brasil

 In Brasil Holanda, Clipping

O moinho holandês enfeita a entrada da Expoflora, o maior evento de flores e plantas da América Latina, realizado em Holambra, uma cidade a duas horas de São Paulo, fundada por imigrantes holandeses e coração da floricultura nacional. O evento, realizado todos os anos desde 1981 e transmitido ao vivo pela internet, começou na quinta-feira e fechará suas portas no dia 23 de setembro. Os organizadores esperam atrair 300.000 visitantes.

“A Expoflora oferece uma oportunidade a mais de 200 floricultores de Holambra para divulgarem seus produtos. Vem gente de todo o Brasil e dá aos produtores uma ideia da reação do público a novos produtos”, disse à AFP Paulo Fernandes, um dos organizadores. “É uma espécie de janela na qual podem avaliar se lançam um produto para o mercado nacional ou se precisam fazer mudanças”, acrescentou. “Também é uma oportunidade para lançar novas tendências em termos de cores e variedades”. O evento promove também “as belezas naturais” da cidade de Holambra, “e aposta em aumentar o consumo de flores no Brasil”, segundo Fernandes.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support