Fazendinha Frísia esteve presente na 35ª. Efapi

 In Clipping

No período de 12 a 16 de setembro, a Frísia – indústria de lácteos da Batavo Cooperativa Agroindustrial, participou da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Ponta Grossa (Efapi), realizada no Centro Agropecuário e Centro de Eventos.

Avenida do Leite – O projeto da Efapi para a participação da Frísia foi a Avenida do Leite, onde foi mostrada a cadeia do leite, desde a origem até o produto acabado, com a participação de diversas instituições ligadas ao setor. A primeira etapa apresentou ao público visitante a Fazendinha Frísia, com exposição de animais da raça pardo-suíço, jersey e holandês preto e branco, raças que se adaptaram a região dos Campos Gerais.

Objetivo – A Avenida do Leite é um projeto implantado pela Sociedade Rural dos Campos Gerais, com o principal objetivo de mostrar a sociedade local o intenso trabalho dos produtores rurais da região, em termos de genética e qualidade na produtividade, além de destacar as etapas envolvidas na produção. “Neste sentido é que convidamos as cooperativas para participar deste projeto. Acreditamos que hoje somos referência na produção leiteira graças ao importante trabalho das cooperativas para o desenvolvimento socioeconômico da região, viabilizando famílias e motivando a atividade”, comenta o coordenador, Carlos Madureira.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

Leia também em:

Portal do Agronegócio

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.