Indígenas vão participar de cursos de cooperativismo no Amazonas

 In Clipping, Cooperativismo

Uma parceria entre a Secretaria de Estado para os Povos Indígenas com membros da União dos Povos Indígenas Munduruku e Sateré-Mawé (Upims) vai permitir a realização de cursos de capacitação em cooperativismo, associativismo e gestão, a partir de 2013 na terra indígena Kwatá/Laranjal. Participaram das reunião que definiram este acerto ocorrido na última semana aproximadamente 100 indígenas no município de Borba.

Com os cursos, a expectativa, tanto da Seind quanto da Upims, é possibilitar que os participantes tenham acesso a créditos e financiamentos, a exemplo do que já ocorre em outras comunidades indígenas.

Outro benefício que parceria vai facilitar será o fácil acesso dos indígenas da terra Kwatá/Laranjal em retirar Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), o qual permite que eles consigam trabalhar com pesca e agricultura a partir de créditos oferecidos pela Afeam e recursos do Fundo de Promoção Social.

Fonte:

Portal G1

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support