6° Primavera de Museus: Mostra dos alunos do Escola Carlos Ventura

 In Destaque, Noticias

As pinturas impressionistas e fotos produzidas pelos alunos da 9° série e do EJA da Escola Estadual Carlos Ventura, sob a supervisão da professora de Artes Marisol Miara, fazem parte do conjunto de ações especiais promovidas pelo Parque Histórico de Carambeí para a 6° Primavera de Museus, e deve ficar em exibição até o dia 20 de outubro. A iniciativa desse trabalho se deu por intermédio de uma parceria da Associação do Parque Histórico de Carambeí  com as escolas estaduais e municipais da cidade.

“Os alunos participam de visitas monitoradas por guias, fotografam o que lhes chama atenção e após trabalham de alguma maneira artística as informações  que assimilaram durante a visita. Passado esse processo, as obras confeccionadas pelos alunos são expostas no museu”, conta Bianca Viviane Barão, museóloga do PHC e responsável pela organização da mostra.

Está em exibição também uma mostra relacionada ao tema “Sustentabilidade”, produzida por alunos da Escola Julia Wanderley e Escola Carlos Ventura. Materiais que anteriormente seriam descartados foram utilizados para confeccionar flores ornamentais, árvores, bancos, permeando ainda uma relação com a contracultura e seu movimento psicodélico de cores.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt