O papel do consumidor na sustentabilidade

 In Clipping, Sustentabilidade

Como assegurar qualidade de vida digna para um mundo de nove bilhões de pessoas em 2050? Esta foi uma das principais questões que nortearam os debates na recente Rio+20, no sentido da necessidade de se construir uma visão de futuro, com uma economia mais ‘verde’ e inclusiva.

Como resultado dessa discussão, observou-se a consolidação do papel fundamental desempenhado pelo consumidor. O xis da questão é que, embora o ato de consumo seja normalmente um processo individual, ele tem consequências coletivas. Portanto, o consumo sustentável é fundamental.

O consumo sustentável seria aquele capaz de considerar: (1) a real necessidade daquele ato de consumo; (2) a escolha do produto ou serviço mais sustentável para satisfazer aquela necessidade; (3) uma forma sustentável de uso daquele produto ou serviço e (4) a forma adequada de reuso, reciclagem ou descarte, se for um produto.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support