III Festival de Tortas de Carambeí integra gastronomia, arte e cultura

 In Clipping

Carambeí se prepara para mais um evento gastronômico, onde a diversidade de sabores de tortas doces, salgadas e dietéticas vai se misturar a culinária indonésia, a holandesa, a cultura e a arte no III Festival de Tortas. O evento será realizado nos dias 12,13 e 14 de outubro, das 12h às 20h e no domingo das 10h às 20h, no Pavilhão de Eventos da Batavo junto ao Parque Histórico de Carambeí, com entrada e estacionamento gratuitos.

Neste ano, serão três dias totalmente inspiradores, que convidam e aguçam os paladares mais exigentes e, também os aventureiros a uma viagem gastronômica onde as tradicionais tortas, com suas receitas centenárias, irão dividir espaço com a excêntrica culinária indonésia e holandesa, proporcionando uma deliciosa experiência com uma pitada bem brasileira.

Para atender a demanda, que deverá chegar a oito mil pessoas, estão sendo produzidas cerca de duas mil unidades de tortas entre doces, salgadas e dietéticas. As tradicionais tortas doces como holandesa, amora, chocolate, maracujá, banana, chocolate com pimenta fazem parte das mais de 80 variedades que estão na linha de produção. Entre as salgadas o destaque ficará por conta do empadão de Tilápia, sucesso na edição passada, torta de alho poro, strogonoff de carne e de frango, empadão de lombo defumado com aspargos e azeitona, empadão picante acompanhado de geléia de abacaxi com pimenta, entre outras tantas delícias.

A exótica culinária indonésia, que faz parte da cultura gastronômica da cidade, estará presente com opções variadas como “Krupuk” (mandiopã de camarão), “Bakpao” (pão recheado com frango e açafrão cozidos no vapor), “Lumpia” (bolinho primavera recheado com frango e verduras), “Sateh” (espetinho de filé suíno), “Bami Goreng” (bifum frito com carne) e “Nasi Goreng” (arroz frito com carne). Também receitas tipicamente holandesas como o “Bitterballen” (bolinhos de carne frito temperado com especiarias), irão aguçar paladares, que poderão ser acompanhados pelo chopp Heineken.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt