Paraná estimula desenvolvimento de regiões turísticas

 In Clipping

A Secretaria de Turismo do Paraná passou a emitir certificados de reconhecimento das IGR (Instâncias de Governança Regional), que reúnem representantes do governo estadual, de organizações sociais e de entidades empresariais ligadas ao setor. Esses conselhos são responsáveis pelas decisões tomadas entre Estado e municípios na condução da política estadual de turismo.

Hoje o Paraná está dividido em dez regiões turísticas e tem nove instâncias reconhecidas. Para obter o título, a região deve dispor de infraestrutura (hotéis, centros de eventos, postos de informação ao turista, entre outros) e de atrativos. Desta forma, cada IGR passa a entrar no planejamento de verbas e políticas públicas que visam a desenvolver os setor.

O decreto, assinado pelo governador Beto Richa, estabelece os critérios para emissão do Certificado de Reconhecimento e atende a um pedido das IGRs. O material é fruto de conversas entre a Secretaria, o Sebrae-PR (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná), entidades do Conselho de Turismo do Paraná e, sobretudo, dos representantes regionais do turismo.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt