FIEP PG realiza visita técnica em Carambeí

 In Destaque, Noticias

No último sábado, dia 20 de outubro, a Coordenadoria Regional de Ponta Grossa da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), veio ao município de Carambeí por meio do programa de Visitas Técnicas. A cidade foi a primeira a ser visitada, e a convite do vice-presidente do Parque Histórico de Carambeí e empresário, Franke Djikstra, a comitiva pôde conhecer também a Fazenda Frankanna, conhecida mundialmente pela produtividade agrícola e pecuária, onde puderam conferir os avanços tecnológicos empregados no manejo do plantel leiteiro. A fim de seguir a cadeia produtiva, eles foram até a unidade de processamento de leite Frísia, da Cooperativa Batavo, onde acompanharam todo o processo de envase do leite.

Para finalizar a visita, a comitiva foi ao Parque Histórico de Carambeí.  Para Indianara Milléo, coordenadora regional da Fiep em Ponta Grossa, o saldo da visita técnica foi extremamente positivo. “Sair a campo é sempre uma oportunidade de ficar mais perto da base de sustentação da Federação, que são os empresários. Neste caso específico, conhecendo mais de perto a dedicação e a evolução tecnológica, além do cuidado com o meio ambiente, que os produtores rurais da região desenvolvem, ficam ainda mais claros os motivos pelos quais a região é um centro de excelência, que exporta tecnologia agropecuária para o mundo”, concluiu.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support