Ano Internacional das Cooperativas no Brasil: último evento será no Paraná

 In Clipping, Cooperativismo

No período entre 22 e 24 de novembro Carambeí, onde foi criada a primeira Cooperativa de Produção – a Batavo – será a cidade sede do Fórum Coop 2012, evento que marcará o encerramento, no Brasil, das comemorações de 2012 como Ano Internacional das Cooperativas.

O Fórum abordará o modelo cooperativista e intercooperativista paranaense, de base holandesa; e contará com palestras de Wayne Reeves, sobre a transferência de tecnologia nos EUA; Marcos Jank, tendências da economia brasileira; Antônio Ortiz, forças e tendências moldadas à agricultura e à escala de produção agrícola; Geraldo Berger, avanços da biotecnologia; Cícero Bley, bioenergia e sustentabilidade; além do presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Márcio Lopes de Freitas; do presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar); entre outras autoridades do setor. Na ocasião, será elaborada a Carta de Carambeí, documento destinado ao poder público, contendo as necessidades do setor para o futuro.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support