Governo disponibiliza R$ 2,4 milhões para capacitar cooperativas

 In Clipping, Cooperativismo

O Ministério da Agricultura disponibilizará R$ 2,4 milhões para o financiamento de projetos de capacitação para cooperativas de produção agropecuária. A medida foi divulgada na última quinta-feira (1/11) por meio de nota no site da pasta. A ideia, segundo o texto, é atender as demandas do movimento, com propostas para todo o território nacional. As inscrições podem ser feitas no próprio site do ministério.

Um total de oito projetos de empresas privadas sem fins lucrativos serão selecionados pelo governo. Com esse movimento, o governo espera fortalecer as cooperativas de produção agropecuária e aprimorar o processo de gestão produtiva, comercial e cooperativista, além de ampliar a participação de mulheres e jovens no debate de políticas do cooperativismo e facilitar a articulação entre as redes. “Nada mais justo apoiar os projetos de cooperativismo no momento que comemora-se (sic) o Ano Internacional das Cooperativas”, disse o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support