Vencedores do Paraná serão premiados no Fórum dos Presidentes

 In Clipping, Cooperativismo

Será realizada na noite do dia 8 de novembro, durante o Fórum dos Presidentes das Cooperativas Agropecuárias e de Crédito, a premiação dos vencedores paranaenses do 8º Prêmio Cooperativa do Ano, promovido pelo Sistema OCB. O evento acontece na sede da Ocepar, em Curitiba, com a presença do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, e do superintendente da OCB, Renato Nobile. Além dos primeiros lugares nas sete categorias do concurso, também serão contempladas as cooperativas cujos projetos obtiveram o selo “Projeto Referência Estadual”, reconhecimento concedido às que alcançaram, em cada uma das categorias, mais de 60 pontos na avaliação da comissão julgadora, fato que, segundo a OCB, atesta a qualidade dos trabalhos. Nesta edição, 18 cooperativas paranaenses inscreveram 35 projetos no Prêmio Cooperativa do Ano.

Etapa nacional – Os vencedores do Paraná concorrem na etapa nacional com os demais projetos finalistas dos outros estados brasileiros. A premiação nacional vai acontecer em Brasília, no dia 20 de novembro. Serão premiados nessa fase os 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria, somando um total de 21 premiações.

Novidades – A divulgação de vencedores por Estado e a implantação do selo “Projeto Referência Nacional” são algumas das novidades do Cooperativa do Ano de 2012.  Pela primeira vez, a premiação também foi dividida por categorias. Qualquer cooperativa, não importa o ramo ou o porte, teve a oportunidade de inscrever um projeto em cada delas: Desenvolvimento Sustentável; Cooperativa Cidadã; Comunicação e Difusão do Cooperativismo; Fidelização; Benefícios; Atendimento; e Inovação e Tecnologia. Promovido pela OCB em parceria com a revista Globo Rural, neste ano, o Prêmio teve como  tema “Cooperativas constroem um mundo melhor”, em alusão ao Ano Internacional das Cooperativas, declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Fonte:

Paraná Cooperativo

 

Leia também em:

Easycoop

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support