Vencedores do Paraná serão premiados no Fórum dos Presidentes

 In Clipping, Cooperativismo

Será realizada na noite do dia 8 de novembro, durante o Fórum dos Presidentes das Cooperativas Agropecuárias e de Crédito, a premiação dos vencedores paranaenses do 8º Prêmio Cooperativa do Ano, promovido pelo Sistema OCB. O evento acontece na sede da Ocepar, em Curitiba, com a presença do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, e do superintendente da OCB, Renato Nobile. Além dos primeiros lugares nas sete categorias do concurso, também serão contempladas as cooperativas cujos projetos obtiveram o selo “Projeto Referência Estadual”, reconhecimento concedido às que alcançaram, em cada uma das categorias, mais de 60 pontos na avaliação da comissão julgadora, fato que, segundo a OCB, atesta a qualidade dos trabalhos. Nesta edição, 18 cooperativas paranaenses inscreveram 35 projetos no Prêmio Cooperativa do Ano.

Etapa nacional – Os vencedores do Paraná concorrem na etapa nacional com os demais projetos finalistas dos outros estados brasileiros. A premiação nacional vai acontecer em Brasília, no dia 20 de novembro. Serão premiados nessa fase os 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria, somando um total de 21 premiações.

Novidades – A divulgação de vencedores por Estado e a implantação do selo “Projeto Referência Nacional” são algumas das novidades do Cooperativa do Ano de 2012.  Pela primeira vez, a premiação também foi dividida por categorias. Qualquer cooperativa, não importa o ramo ou o porte, teve a oportunidade de inscrever um projeto em cada delas: Desenvolvimento Sustentável; Cooperativa Cidadã; Comunicação e Difusão do Cooperativismo; Fidelização; Benefícios; Atendimento; e Inovação e Tecnologia. Promovido pela OCB em parceria com a revista Globo Rural, neste ano, o Prêmio teve como  tema “Cooperativas constroem um mundo melhor”, em alusão ao Ano Internacional das Cooperativas, declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Fonte:

Paraná Cooperativo

 

Leia também em:

Easycoop

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt