Exposição da Massey Ferguson será atração no Fórum Coop

 In Clipping, Cooperativismo

Uma exposição de tratores e implementos agrícolas representando a evolução destes maquinários nos últimos 101 anos será apresentada durante o Fórum Coop 2012. Os exemplares mais antigos da exposição datam de 1911, 1930 e 1945, em contraponto aos mais avançados tecnologicamente.

A introdução das máquinas na agricultura brasileira iniciou com o fim da Segunda Guerra Mundial, importado grande parte por imigrantes recém-chegados ao Brasil. A mecanização foi a responsável por um grande salto na produção de grãos. “Até então todas as máquinas eram importadas, pois o Brasil não tinha fábrica e além do volume de maquinário ser pequeno, os produtores sofriam pela falta de peças e pelos tratores não serem adaptados para a nossa região”, contou Luiz Ubirajara Gomes da Silva, o Bira, diretor presidente da Mag Paraná em Ponta Grossa.

De acordo com Bira, a realidade brasileira começou a mudar de verdade em 1961 com a chegada da primeira fábrica de maquinário agricola no Brasil, a Massey Ferguson. “Ninguém esquece do seu primeiro cinquentinha”, disse, em referência ao primeiro trator que foi popularizado no país. “Continuamos agregando cada vez mais produtos, iniciamos no país a agricultura de precisão e hoje somos detentores dos equipamentos com maior tecnologia embarcada”, frisou.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Leia também em:
Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support