“Conversa Entre Amigos” faz última reunião do ano no Parque Histórico

 In Destaque, Noticias

O grupo de Carambeí do programa de incentivo à leitura “Conversa Entre Amigos”, organizado pelo empresário e ex-deputado federal Marcelo Almeida, teve sua última reunião do ano nesta segunda-feira (20), no Parque Histórico de Carambeí. O programa conta com aproximadamente 600 adeptos espalhados pelo Paraná. “Acabei me tornando uma referência no incentivo à literatura, que é uma arte árdua, mas apaixonante”, enfatizou Marcelo.

Em cada encontro, os participantes discutem sobre as percepções que tiveram de determinado livro onde Marcelo Almeida atua como moderador. “A cada encontro é feita a indicação de um título e os participantes recebem um exemplar para a discussão no próximo encontro”, explicou Marli Menarim, coordenadora do grupo local. Segundo ela, os encontros são bimestrais e participam deste grupo que atualmente conta com aproximadamente 50 pessoas e se reúne há três anos.

De acordo com Marli, o programa atrai leitores de todas as idades. “Sempre temos novas pessoas que querem participar”, salientou. Ela contou que o grupo de Carambeí já recebeu a visita de autores e que os participantes já foram assistir a palestras de autores fora da cidade. “Este programa é um presente à Carambeí”, afirmou.

O livro que serviu para dar ênfase a este encontro foi o “Guardião de Memórias”, de Kim Edwards, título que vendeu 500 mil exemplares no Brasil, que conta uma história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro.

O próximo encontro terá como indutor o título “A Morte Tudo Resolve”, de Luiz Kignel, e já no início do ano acontecerá uma palestra com um autor em Carambeí, no qual o grupo de Ponta Grossa virá para participar.

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support