Holanda é exemplo na prevenção de enchentes

 In Brasil Holanda, Clipping

Para garantir que a Holanda nunca sofra com calamidades como a que devastou Nova York após a passagem do furacão Sandy, Willem van Dijk, guardião dos diques de Flevoland, província holandesa que fica mais de 3 metros abaixo do nível do mar, envia 11 homens todos os dias para combater uma grave ameaça à mais avançada rede de proteção contra tempestades do planeta.

Sua missão é matar ratos-almiscarados. Utilizando gaiolas de metal e armadilhas com cenouras, os caçadores dos roedores de Flevoland realizam um serviço simples, mas vital para o eficiente sistema de defesa holandês, composto por técnicas de controle de enchente desenvolvidas desde a Idade Média e por futurísticas estruturas de aço operadas por computadores, que se movem para controlar as enchentes causadas pelo aumento no nível da água após as tempestades.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support