Parque Histórico doa instrumentos para Orquestra Sinfônica do Paraná

 In Destaque, Noticias

Os curadores do Parque Histórico de Carambeí realizaram a entrega de instrumentos musicais doados à Orquestra Sinfônica do Paraná nesta quarta-feira (5), em Curitiba. Ao todo foram entregues aos músicos 27 itens, na maioria instrumentos de percussão orquestral, que já serão utilizados no próximo ensaio da Sinfônica.

Para a diretora presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Monica Rischbieter, o repasse dos instrumentos tem significado que transcende ao ato. “Estamos em um momento no qual a orquestra precisa de muitos instrumentos e essa doação representa, além do ganho dos instrumentos, um ganho à alma, pois é muito importante ver que há pessoas preocupadas com a orquestra”, disse.

“O Parque passa os instrumentos à Sinfônica do Paraná em agradecimento pelo apoio na realização da turnê da Philips Symfonie Orkest, da Holanda, como parte das comemorações do centenário da imigração holandesa no Brasil”, explicaram os curadores Fábio Chedid Silvestre e Tarás Antônio Dilay.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support