Fábrica da Tetra Pak em Ponta Grossa (PR) recebe certificação Internacional de Higiene e Segurança de Alimento

 In Clipping

A Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, acaba de receber a aprovação da certificação do BRC/IoP (British Retailers Consortium), por um auditor internacional. Essa certificação emitida pelo órgão regulador britânico tem reconhecimento global e atesta as condições de excelência de higiene e segurança alimentar na fabricação de embalagens para alimentos, na fábrica localizada em Ponta Grossa (PR). O BRC/IoP é uma certificação aprovada pelo GFSI (Global Food Safety Initiative).

A fábrica da Tetra Pak localizada em Monte Mor, interior de São Paulo, foi a primeira fabricante de embalagens no Brasil a conseguir a certificação pelo órgão, na semana passada, dia 05 de dezembro. Além de reforçar o reconhecimento da empresa no mercado mundial, os processos implantados para a conquista do documento auxiliam a detectar e minimizar perdas, riscos e incidentes, melhorando a eficiência operacional e garantindo qualidade e excelência.
De acordo com Paulo Nigro, Presidente da Tetra Pak no Brasil, proteger e garantir a segurança do alimento é a vocação essencial e faz parte da visão da empresa. “Essa premissa é perseguida em todas as etapas, desde a produção do material de embalagem até o consumo, de forma a preservar a qualidade do produto por toda sua vida útil”, afirma Paulo.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support