Brasil é 10º país mais atraente para investir em renováveis

 In Clipping, Sustentabilidade

A consultoria Ernst & Young acaba de lançar a última edição de 2012 do Índice de Atratividade dos Países em Energias Renováveis. A publicação lista, a cada três meses, as 40 nações mais atraentes para investimentos em energia eólica, solar, geotérmica e de biomassa e, dessa vez, quem levou a melhor foi a China.

Em uma escala de 0 a 100, o país fez 69,6 pontos, sendo o mais indicado para receber investimentos em energias renováveis. A produção eólica foi apontada como a mais atraente para negócios na nação asiática, entre as quatro opções avaliadas pela consultoria, com nota 76.

A segunda posição do ranking ficou com a Alemanha, que tirou nota 65,6 e, pela primeira vez em 2012, ultrapassou os Estados Unidos no quesito atratividade para investimentos em energias renováveis. A “nação do Tio Sam” ocupa, agora, a terceira colocação, com nota 64,5, sendo que a produção solar, com 70 pontos, foi classificada como a melhor opção para investimentos.

 

Para ler na íntegra, clique aqui.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support