Agricultores alemães vistam Parque Histórico

 In Destaque, Noticias
Integrante do grupo de alemães, ficou encantado com o Parque Histórico de Carambeí

Integrante do grupo de alemães, ficou encantado com o Parque Histórico de Carambeí

Agricultores alemães, vindo do norte da Alemanha, visitaram o Parque Histórico de Carambeí (PHC) no último sábado, dia 19. Após visitarem a Fazenda Frankanna, Franke Dijkstra, vice-presidente da PHC e um dos precursores do ‘Plantio Direto na Palha’, levou os agricultores ao Parque Histórico onde ministrou uma palestra.

O grupo, formado por cerca de 30 homens, integrantes da associação de agricultores e produtores de sementes na Alemanha veio à região para uma visita técnica. Tendo em vista que estamos em uma região exemplo de produtividade e tecnologia.

Os alemães chegaram ao Brasil no dia 11 de janeiro já visitaram São Paulo, Paraguai, Campo Mourão, Maringá, Arapongas, Londrina, Santa Mariana, Tibagi, Arapoti e Carambeí foi o última cidade que passaram, puderam conhecer plantação de café, cana-de-açúcar, milho, soja, plantas, medicinais, armazenamento e sistema de cooperativismo. Para o agricultor e guia do grupo, Daniel Alfredo Rosenthal, esse intercâmbio é necessário para os agricultores trocarem experiências. “Dentro da agricultura não existe concorrência, o intercâmbio de agronegócios possibilita a troca de informações e observar as boas práticas é importante para o agricultor,” afirma Daniel que há anos acompanha grupos de agricultores no Brasil e no exterior.

Os turistas ficaram maravilhados com a visita ao Parque Histórico. Eckhard Kröger, integrante do grupo, encantado com a visita ao Parque Histórico de Carambeí pensa em voltar. “É deslumbrante a maneira pela qual os implementos e as casa foram renovadas. A construção do Parque foi tão maravilhosamente projetada que sempre valerá a pena uma segunda visita”.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support