Agricultores alemães vistam Parque Histórico

 In Destaque, Noticias
Integrante do grupo de alemães, ficou encantado com o Parque Histórico de Carambeí

Integrante do grupo de alemães, ficou encantado com o Parque Histórico de Carambeí

Agricultores alemães, vindo do norte da Alemanha, visitaram o Parque Histórico de Carambeí (PHC) no último sábado, dia 19. Após visitarem a Fazenda Frankanna, Franke Dijkstra, vice-presidente da PHC e um dos precursores do ‘Plantio Direto na Palha’, levou os agricultores ao Parque Histórico onde ministrou uma palestra.

O grupo, formado por cerca de 30 homens, integrantes da associação de agricultores e produtores de sementes na Alemanha veio à região para uma visita técnica. Tendo em vista que estamos em uma região exemplo de produtividade e tecnologia.

Os alemães chegaram ao Brasil no dia 11 de janeiro já visitaram São Paulo, Paraguai, Campo Mourão, Maringá, Arapongas, Londrina, Santa Mariana, Tibagi, Arapoti e Carambeí foi o última cidade que passaram, puderam conhecer plantação de café, cana-de-açúcar, milho, soja, plantas, medicinais, armazenamento e sistema de cooperativismo. Para o agricultor e guia do grupo, Daniel Alfredo Rosenthal, esse intercâmbio é necessário para os agricultores trocarem experiências. “Dentro da agricultura não existe concorrência, o intercâmbio de agronegócios possibilita a troca de informações e observar as boas práticas é importante para o agricultor,” afirma Daniel que há anos acompanha grupos de agricultores no Brasil e no exterior.

Os turistas ficaram maravilhados com a visita ao Parque Histórico. Eckhard Kröger, integrante do grupo, encantado com a visita ao Parque Histórico de Carambeí pensa em voltar. “É deslumbrante a maneira pela qual os implementos e as casa foram renovadas. A construção do Parque foi tão maravilhosamente projetada que sempre valerá a pena uma segunda visita”.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt