Parque Histórico de Carambeí sedia evento da Setu

 In Destaque, Noticias

Cooptur faz parceria com Setu e Fomento Paraná e realizam eventos no Parque Histórico de Carambeí.

O Parque Histórico de Carambeí sediou, ontem, a segunda etapa do projeto “Turismo é um Bom Negócio”. O evento realizado pela Secretaria de Turismo do Estado do Paraná (Setu), em parceria com a Fomento Paraná e a Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur), contou com cerca de 50 participantes do município e da região.

O vice-presidente da Cooptur, Márcio Canto de Miranda, conta que a parceria entre a Cooperativa de Turismo, a Setu e a Fomento Paraná surgiu naturalmente pela necessidade que os cooperados têm em conseguir créditos para aplicar em suas empresas. “A Cooptur precisa cumprir seu papel de cooperativa e trazer fomento para seus cooperados, pois uma região bem desenvolvida seria bom para todos”, explana Márcio.

Durante o evento foram abordados temas como linhas de crédito e gestão de negócios em processos participativos e associados, como a importância da formalização e cadastramento das atividades. No período da tarde os participantes puderam consultar os técnicos das instituições e sanar as dúvidas sobre o projeto. O workshop foi conduzido por Evandro Pinheiro da Setu e as palestras foram ministradas por Isabela Meneghetti Ribas – representando o secretário de Turismo do Paraná, Paulo A. Morva Martins e Elson Hazelski Teixeira da Fomento Paraná, João Tigrinho da Secretaria da Industria e Comércio do Paraná, Caren Santos da Setu e Rosélia Miranda do Paraná Turismo.

O presidente da Cooptur e da Associação Parque Histórico de Carambeí, Dick Carlos de Geus, na abertura do evento, fala da necessidade do governo do Estado e os prefeitos apoiarem o setor turístico dos municípios. “É necessário trabalhar de forma conjugada a iniciativa privada e pública para ter uma estrutura adequada, pois se aproxima grandes eventos entre eles a COPA DO MUNDO no próximo ano”. Bart Janssen, vice-prefeito de Carambeí, relata a importância do poder público dar suporte ao turismo. “O turismo é uma fábrica de oportunidades, o poder público tem que dar a estrutura necessária para este se desenvolver. Temos que aproveitar estas oportunidades, pois o turismo é uma alavanca para o desenvolvimento do município.”

 

 

Ana Paula Bomfim

Assessoria de Comunicação  Parque Histórico de Carambeí

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt