PHC faz parte da 11° Semana Nacional de Museus

 In Destaque, Noticias

Parque Histórico de Carambeí participa pelo terceiro ano consecutivo da Semana Nacional de Museus

Com o tema “Museus (Memória+Criatividade) = Mudança Social a 11° edição da Semana Nacional de Museus, será realizada entre os dias 13 e 19 de maio, tem por finalidade mobilizar os museus brasileiros com atividades em torno do assunto, durante este período. O evento museal, realizado anualmente em comemoração ao Dia Internacional de Museus, 18 maio, é organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), este é o terceiro ano consecutivo que a APHC integra a Semana de Museus.

A museóloga da APHC, Bianca Barão, relata a importância de o Parque integrar o evento de museus, pois nesse período o fluxo de visitas é maior, e é possível fomentar no visitante a necessidade de preservar a história: “Nestes três anos de participação ativa do Museu, vivenciamos uma nova relação com a comunidade carambeiense e da região. Conseguimos com essa participação ressaltar e relembrar a importância de preservar a memória em nosso cotidiano e passar as gerações futuras”, explana a museóloga.

Bianca fala da relevância do tema “Museus (Memória+Criatividade) = Mudança Social”, proposto pelo Ibram, nesta edição da Semana Nacional de Museus. “Para nossa instituição é um tema importante, principalmente por termos contato direto com a comunidade e poder vivenciar as mudanças sociais   que as atividades culturais proporcionadas pelo Museu realizam”.

Visite o Parque Histórico de Carambeí durante esta semana e participe da 11° Semana Nacional de Museus. Confira as exposições que foram preparadas especialmente para este período, como: Exposição de Fotografia de acadêmicos de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), exposição ligada a Ferrovias e ao Ferromodelismo, Mostra Fotográfica que retrata a Bacia do Rio São João, Exposição de Numismática, Mostra Itinerante de Filmes do SESC e Ações Educativas realizadas através de visitas guiadas. Mais informações através do telefone (42) 3231-5053

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt