PHC faz parte da 11° Semana Nacional de Museus

 In Destaque, Noticias

Parque Histórico de Carambeí participa pelo terceiro ano consecutivo da Semana Nacional de Museus

Com o tema “Museus (Memória+Criatividade) = Mudança Social a 11° edição da Semana Nacional de Museus, será realizada entre os dias 13 e 19 de maio, tem por finalidade mobilizar os museus brasileiros com atividades em torno do assunto, durante este período. O evento museal, realizado anualmente em comemoração ao Dia Internacional de Museus, 18 maio, é organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), este é o terceiro ano consecutivo que a APHC integra a Semana de Museus.

A museóloga da APHC, Bianca Barão, relata a importância de o Parque integrar o evento de museus, pois nesse período o fluxo de visitas é maior, e é possível fomentar no visitante a necessidade de preservar a história: “Nestes três anos de participação ativa do Museu, vivenciamos uma nova relação com a comunidade carambeiense e da região. Conseguimos com essa participação ressaltar e relembrar a importância de preservar a memória em nosso cotidiano e passar as gerações futuras”, explana a museóloga.

Bianca fala da relevância do tema “Museus (Memória+Criatividade) = Mudança Social”, proposto pelo Ibram, nesta edição da Semana Nacional de Museus. “Para nossa instituição é um tema importante, principalmente por termos contato direto com a comunidade e poder vivenciar as mudanças sociais   que as atividades culturais proporcionadas pelo Museu realizam”.

Visite o Parque Histórico de Carambeí durante esta semana e participe da 11° Semana Nacional de Museus. Confira as exposições que foram preparadas especialmente para este período, como: Exposição de Fotografia de acadêmicos de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), exposição ligada a Ferrovias e ao Ferromodelismo, Mostra Fotográfica que retrata a Bacia do Rio São João, Exposição de Numismática, Mostra Itinerante de Filmes do SESC e Ações Educativas realizadas através de visitas guiadas. Mais informações através do telefone (42) 3231-5053

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support