Grupo de São Mateus do Sul visita Carambeí para conhecer as ações de turismo

 In Noticias

Carambeí recebeu nesta semana, um grupo de empresários da Associação Comercial de São Mateus do Sul que vieram atraídos pelas ações desenvolvidos no segmento de turismo. A visita iniciou na sede da Prefeitura, seguiu para o Parque Histórico e Taman Batoe – Orquidário e Cactário.

O grupo coordenado pelo empresário, presidente do CONJOVE Gilberto Staniszewski esteve com o prefeito Osmar Blum e o vice Bart Janssen onde tiveram a oportunidade de conhecer as diversas ações desenvolvidas na área do turismo em prol da comunidade. Na oportunidade foi abordada a importância das parcerias entre a Prefeitura, SEBRAE, SENAC e Universidade Estadual de Ponta Grossa para viabilização e execução de projetos. O prefeito salientou a importância do apoio do Poder Público como facilitador na busca de recursos, elaboração de projetos e principalmente para trabalhar na promoção de eventos que envolvam a comunidade e resultem em geração de rendas.

DSCN0658

O empresário, Gilberto Staniszewski, explicou que o objetivo da associação Comercial de São Mateus do Sul é colocar o município na atividade turística, envolvendo a comunidade nesse processo. Ele ressaltou que a cidade teve uma participação fundamental na história do Paraná através da agricultura com o cultivo da erva-mate, fator que pode ser explorado historicamente. A presença da imigração polonesa também é um dos focos a ser explorado e a intenção, ainda é buscar o desenvolvimento de uma gastronomia típica ligada à imigração e a erva mate.

O grupo de empresários conheceu o Parque Histórico de Carambeí, onde tiveram a oportunidade de experimentar a comida típica holandesa. Na visita ao Taman Batoe – Orquidário e Cactário os visitantes foram acompanhados  do vice prefeito Bart Janssen. Os empresários deverão retornar a cidade no próximo mês de março para participarem da primeira de reunião de 2013, da Rede Empresarial de Turismo de Carambeí.

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support