Tortas de Carambeí – Café Holandês na 36ª EFAPI

 In Destaque, Noticias

As Torteiras de Carambeí conferiram na segunda – feira, 10, o espaço em que estarão instaladas na ocasião da 36ª EFAPI, que inicia no dia 28 de junho e segue até 7 de julho. Nesta edição o espaço “Tortas de Carambeí – Café Holandês” estará no Centro Agropecuário de Ponta Grossa, no mesmo espaço onde estarão instalados um restaurante tipicamente caseiro e mais de 130 expositores do setor de máquinas e equipamentos agrícolas.

 

Para este ano, as torteiras estarão produzindo tortas salgadas de camarão, bacalhau, ricota e os sabores tradicionais como frango e palmito, entre outros. Ainda haverá opções de tortas dietéticas para aqueles que estão de dieta e também para quem não pode consumir açúcar e derivados. Para acompanhamento haverá o tradicional café com leite cremoso, além de sucos, refrigerante e água, explica o diretor do departamento Municipal de Turismo Guilherme Marcondes.

 

A participação das Torteiras de Carambeí acontece desde 2011, e a partir desta 36ª edição a presença das tortas de Carambeí estará garantida para os próximos anos. Segundo Guilherme Marcondes a Sociedade Rural de Ponta Grossa, responsável pela coordenação e organização do evento, entende que a participação das Torteiras representa uma integração entre os municípios de Ponta Grossa e Carambeí.

“Tortas de Carambeí – Café Holandês” será um espaço de divulgação e lançamento oficial do 4º Festival de Tortas que vai acontecer nos dias 12 e 13 de outubro. “Este ano o evento convida o público para tomar o café da manhã em Carambeí, acompanhado das tradicionais tortas doces e salgadas em ambiente aconchegante e com atrações culturais”, disse o diretor do departamento de Turismo.

 

Guilherme Marcondes comenta, ainda que na oportunidade da EFAPI, no mesmo espaço das torteiras será divulgado o Parque Histórico de Carambeí, que se configura como um dos maiores atrativos turísticos do Paraná.

 

Na foto: Daniele Sabatke, vice-presidente de Patrimônio e Obras da Sociedade Rural de Ponta Grossa e organizadora comercial da 36a EFAPI, com as torteiras de Carambeí.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt