Tortas de Carambeí – Café Holandês na 36ª EFAPI

 In Destaque, Noticias

As Torteiras de Carambeí conferiram na segunda – feira, 10, o espaço em que estarão instaladas na ocasião da 36ª EFAPI, que inicia no dia 28 de junho e segue até 7 de julho. Nesta edição o espaço “Tortas de Carambeí – Café Holandês” estará no Centro Agropecuário de Ponta Grossa, no mesmo espaço onde estarão instalados um restaurante tipicamente caseiro e mais de 130 expositores do setor de máquinas e equipamentos agrícolas.

 

Para este ano, as torteiras estarão produzindo tortas salgadas de camarão, bacalhau, ricota e os sabores tradicionais como frango e palmito, entre outros. Ainda haverá opções de tortas dietéticas para aqueles que estão de dieta e também para quem não pode consumir açúcar e derivados. Para acompanhamento haverá o tradicional café com leite cremoso, além de sucos, refrigerante e água, explica o diretor do departamento Municipal de Turismo Guilherme Marcondes.

 

A participação das Torteiras de Carambeí acontece desde 2011, e a partir desta 36ª edição a presença das tortas de Carambeí estará garantida para os próximos anos. Segundo Guilherme Marcondes a Sociedade Rural de Ponta Grossa, responsável pela coordenação e organização do evento, entende que a participação das Torteiras representa uma integração entre os municípios de Ponta Grossa e Carambeí.

“Tortas de Carambeí – Café Holandês” será um espaço de divulgação e lançamento oficial do 4º Festival de Tortas que vai acontecer nos dias 12 e 13 de outubro. “Este ano o evento convida o público para tomar o café da manhã em Carambeí, acompanhado das tradicionais tortas doces e salgadas em ambiente aconchegante e com atrações culturais”, disse o diretor do departamento de Turismo.

 

Guilherme Marcondes comenta, ainda que na oportunidade da EFAPI, no mesmo espaço das torteiras será divulgado o Parque Histórico de Carambeí, que se configura como um dos maiores atrativos turísticos do Paraná.

 

Na foto: Daniele Sabatke, vice-presidente de Patrimônio e Obras da Sociedade Rural de Ponta Grossa e organizadora comercial da 36a EFAPI, com as torteiras de Carambeí.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support