Jovens e adultos participam do ‘Vamos Pintar’

 In Destaque, Noticias

Alunos que frequentam a Educação para Jovens e Adultos (EJA) de Carambeí participaram ontem do projeto ‘Vamos Pintar Ponta Grossa’, desenvolvido pelo Jornal Diário dos Campos, Prisma e prefeitura de Ponta Grossa no Parque Histórico de Carambeí, participante do projeto. De acordo com a assessora de imprensa do parque, Ana Paula Bomfim Martins, integrar o ‘Vamos Pintar’ é uma maneira de trazer as pessoas para dentro
do Parque Histórico.

“Nós já participamos de outros projetos culturais desenvolvidos pelo Diário dos Campos, a exemplo do ‘Vamos Ler’. É uma forma de fazer a integração trazendo para dentro do parque essas ações e mostrando para todos os visitantes.
É importante que a comunidade venha e faça parte”, diz.

A professora da EJA – alfabetização até o 5º ano -, Rosângela Wacherski, comenta que a participação dos alunos no ‘Vamos Pintar’ é uma maneira de desenvolver a arte e a cultura. “Hoje nós trouxemos alunos que estão no início da alfabetização até o 5º ano. Alguns possuem problemas auditivos, físicos e cognitivos e através desse projeto eles conseguem desenvolver o prazer pela pintura”, diz. Simone Maia de Farias é aluna do 2º ano da EJA e explica que já começou a pintar o seu segundo mapa. “O primeiro consegui terminar em uma semana. É muito legal poder colorir o mapa da cidade e o segundo mapa pretendo pintar de maneira diferente”, comenta.
Projeto
Somente para Carambeí o Jornal Diário dos Campos entregou aproximadamente três mil mapas que foram distribuídos para escolas municipais, particulares e estaduais. “Os alunos pintam o mapa e as escolas entregam para o Parque Histórico que, por sua vez, devolve ao Diário dos Campos”, comenta Ana Paula.

O projeto cultural traz a possibilidade para crianças, jovens, adultos e idosos dar cor à cidade conforme a imaginação, e visa justamente incentivar a população a conhecer o local onde vive, já que o município é rico aspectos culturais, educacionais, turísticos e industriais. (L.S.)

 

Fonte: Diário dos Campos

Jovens e adultos participam do ‘Vamos Pintar’

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support