Parque Histórico de Carambeí conta com a parceria da Tetra Pak®

 In Destaque, Noticias

Parceria entre Tetra Pak® e APHC pode ser observada nas construções do Parque Histórico de Carambeí.

 

Fábrica de Lacticínios

A Tetra Pak® foi fundada pelo sueco Dr.Ruben Rausing, em 1951, que anteviu que empresas do ramo alimentício precisariam de embalagens práticas para conservar os produtos, pois até o momento tudo era vendido a granel. Atualmente, a empresa está presente em mais de 170 países e produz uma grande diversidade de embalagens para alimentos. Desde o ano de 2010 integra o grupo de parceiros da Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC).

 

 

Elisa Prado

Com a inauguração do Parque Histórico de Carambeí (PHC), em abril de 2011, a APHC cedeu a Tetra Pak® uma das casas que compõem a Vila Histórica. A Fábrica de Lacticínios é a casa que leva a marca da empresa. De um lado é apresentada a produção artesanal de leite e queijo em Carambeí, durante os primeiros anos da década de 20, época onde todos da família trabalhavam e desde cedo as crianças aprendiam o ofício dos pais. A outra metade desta casa, é moderna, composta por painéis interativos que mostram o trajeto do leite da fazenda até a casa dos consumidores. De acordo com Elisa Prado, Diretora de Comunicação da Tetra Pak®, a Fábrica de Lacticínios é um presente da companhia para a comunidade local. “Acreditamos que o desenvolvimento sustentável também é orientado pelo conceito de responsabilidade social corporativa. Com esta visão, a Tetra Pak® participa do Parque Histórico com uma iniciativa que ajuda na preservação da história da região”, observa Elisa.

Como a Tetra Pak® se preocupa com o meio ambiente e promove a reciclagem das caixinhas, a APHC também tem tomado cuidado ao projetar e construir cada uma de suas alas. Além da Fábrica de Lacticínios, a Tetra Pak® está presente no ‘Palco da Sustentabilidade’ – construído na Vila Histórica com chapas, pisos e telhas reciclados de embalagens longa vida, bem como no Parque das Águas, que está em construção, os pisos e telhas que serão utilizados foram doados pela empresa.Palco da Sustentabilidade

 

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt