Parque Histórico abre exposição de Rádio

 In Destaque, Noticias

A Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) realiza uma exposição com rádios e equipamentos de rádios antigos. Com o tema: “Rádio, Música e Sociabilidade – do Lazer a Comunicação” a exposição, que está na Casa da Memória – no Parque Histórico de Carambeí (PHC), ficará aberta ao público até o dia 31 de agosto, o horário de visitação é de terça a domingo das 11 às 18 horas e a entrada é franca.

A exposição “Rádio, Música e Sociabilidade – do Lazer a Comunicação” faz um recorte da trajetória do rádio e sua importância por meio de peças do acervo do Parque, objetos de pessoas da comunidade e colecionadores. Desde a primeira transmissão de rádio no Brasil, no início do século XX, o rádio ganhou forças e se consolidou como grande meio de comunicação de massa. Mesmo com o passar dos anos, com o avanço das novas mídias e a expansão da internet o rádio continua sendo um dos principais veículos de informação do brasileiro. O rádio está presente na vida das pessoas em todos os momentos, sendo através de músicas, transmissão de eventos esportivos, na publicidade e principalmente na informação imediatista. “Com esta exposição propomos ao visitante a experiência de vislumbrar a Era de Ouro do Rádio”, explica Felipe Pedroso, historiador da APHC.

Esta exposição integra o calendário anual de exposições itinerantes da APHC. Segundo Annie Bosch, membro da diretoria da APHC, há algum tempo a Associação optou em tornar o espaço museal dinâmico e tem feito isto por meio de exposições itinerantes, pois assim os visitantes sempre terão novidades em cada visita ao Parque. “Temos muitas peças em nosso acervo que não ficam tão visíveis ao público, também contamos com a colaboração de colecionadores e pessoas da comunidade que nos emprestas objetos para cada exposição. Deste modo sempre temos novidade no Parque Histórico”, comenta Annie. Mais informações pelo telefone (42) 3231-5063.

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support