Museu Interativo especial de Dia dos Pais

 In Destaque, Noticias

O Museu Interativo é uma realização da diretoria da Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) e conta com a colaboração de voluntários, muitos destes são descendentes das primeiras famílias de imigrantes. Durante as tardes de Museu Interativo os visitantes têm a experiência de entrar em uma cidade habitada por imigrantes, onde vivenciam o cotidiano na pequena vila, no início da colonização.

Quando o turista chega à pequena Estação Carambehy sempre há passageiros esperando pelo trem. Na Chácara Pioneira as crianças estão brincando, mulheres lavando roupas e recepcionado suas visitas e o moinho de cereais trabalhando a todo vapor. A Igreja, réplica dos anos 30, tem pessoas tocando o harmônio e cantando hinos antigos.

Na Casa das Etnias a mesa está posta para o café. Na Escolinha as crianças assistem aulas de holandês. Na Oficina do Marceneiro e do Ferreiro há homens trabalhando. Assim os turistas conhecem a história e a cultura dos imigrantes que colonizaram o município.

 

Confira a nossa galeria com os registros desse evento no último fim de semana (09 e 10 de agosto).

 

Mais informações poderão ser obtidas pelo 42 3231-5063, ou pelo email da [email protected].

 

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support