Exposição O Papel da Fotografia

 In Destaque, Noticias

fotografia

Parque Histórico de Carambeí promove mês dedicado à fotografia
Durante o mês de setembro na Casa da Memória, do Parque Histórico de Carambeí, os visitantes poderão conhecer a história da fotografia por meio da Exposição de Máquinas Fotográficas Antigas e com a Mostra Fotográfica – Marcas do Passado, o cuidado que o imigrante tinha em preservar a memória. As atividades integram a 8ª Primavera de Museus, uma promoção do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que tem por finalidade mobilizar os museus brasileiros. “Museus Criativos” é o tema do evento museal, neste ano.
Com esta ação a APHC visa explorar a temática, da Primavera de Museus, em torno da prática fotográfica e do próprio colecionismo. “A fotografia manifesta a maneira de sentir e pensar de um grupo social, como a memória coletiva vai sendo construída. A Mostra de Fotografias busca retratar a importância da imagem como um modo de obter registros que servem como fonte documental, evidenciando algumas das principais mudanças da sociedade moderna”, pontua Felipe Pedroso, historiador da APHC.
A Exposição de Máquinas Fotográficas Antigas é realizada com peças do Museu Campos Gerais, colecionadores, pessoas da comunidade e também com o acervo do Parque Histórico de Carambeí. A Mostra de Fotografias conta com fotos da colonização holandesa, no início do século passado, em Carambeí e tem como intuito provocar um diálogo das peças museais e da própria fotografia como fonte histórica.

Serviço

A Mostra Fotográfica – Marcas do Passado e a Exposição de Máquinas Fotográficas Antigas permanecerão no Parque Histórico, de 4 a 28 de setembro. Ficará aberta para a visitação do público de terça a domingo, das 11h às 18h, com entrada franca. Informações pelo e-mail: agendamento@aphc.com.br

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt