Exposição O Papel da Fotografia

 In Destaque, Noticias

fotografia

Parque Histórico de Carambeí promove mês dedicado à fotografia
Durante o mês de setembro na Casa da Memória, do Parque Histórico de Carambeí, os visitantes poderão conhecer a história da fotografia por meio da Exposição de Máquinas Fotográficas Antigas e com a Mostra Fotográfica – Marcas do Passado, o cuidado que o imigrante tinha em preservar a memória. As atividades integram a 8ª Primavera de Museus, uma promoção do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que tem por finalidade mobilizar os museus brasileiros. “Museus Criativos” é o tema do evento museal, neste ano.
Com esta ação a APHC visa explorar a temática, da Primavera de Museus, em torno da prática fotográfica e do próprio colecionismo. “A fotografia manifesta a maneira de sentir e pensar de um grupo social, como a memória coletiva vai sendo construída. A Mostra de Fotografias busca retratar a importância da imagem como um modo de obter registros que servem como fonte documental, evidenciando algumas das principais mudanças da sociedade moderna”, pontua Felipe Pedroso, historiador da APHC.
A Exposição de Máquinas Fotográficas Antigas é realizada com peças do Museu Campos Gerais, colecionadores, pessoas da comunidade e também com o acervo do Parque Histórico de Carambeí. A Mostra de Fotografias conta com fotos da colonização holandesa, no início do século passado, em Carambeí e tem como intuito provocar um diálogo das peças museais e da própria fotografia como fonte histórica.

Serviço

A Mostra Fotográfica – Marcas do Passado e a Exposição de Máquinas Fotográficas Antigas permanecerão no Parque Histórico, de 4 a 28 de setembro. Ficará aberta para a visitação do público de terça a domingo, das 11h às 18h, com entrada franca. Informações pelo e-mail: [email protected]

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support