Início da programação Natalina

 In Destaque, Noticias

No sábado, dia 29, inicia a programação natalina da Associação Parque Histórico de Carambeí. O Natal no Parque, está na quarta edição consecutiva, conta com uma programação diversificada para toda a família. Para receber o público, neste primeiro dia de evento natalino, foi preparada uma atividade tradicional, da cultura holandesa, sendo assim antecipada a Festa de SinterKlass, no Brasil conhecido como São Nicolau.
A festa de SinterKlass, é celebrada no dia 5 de dezembro, véspera do dia do santo. Ele se parece com o Papai Noel, veste-se com roupa vermelha, tem barba branca, usa cajado, traz presentes e também tem ajudantes – o Zwarte Piet (conhecido como Pedro Preto).
Durante a programação natalina do Parque Histórico de Carambeí, não poderia ficar de fora a tradicional atividade com o São Nicolau. Na tarde do sábado, o Museu Interativo terá como tema a “Festa de São Nicolau”, a partir das 16h, os turistas estão convidados a prestigiar este evento e conhecer mais da cultura holandesa e suas tradições. O SinterKlass conversará com as crianças e distribuirá pepernoten (tradicionais bolachinhas de São Nicolau).

 

santa klaus

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support