Quarta-feira é dia de visita gratuita ao Parque Histórico de Carambeí

 In Destaque, Noticias

Toda a quarta-feira, a partir do dia 4 de fevereiro, a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) oferecerá entrada gratuita para visitação as alas museais. Desde o início de 2014, com o intuito de aproximar as pessoas do museu, a instituição implantou uma política de gratuidade para grupos de estudantes da rede pública municipal e estadual, independente da cidade de origem, e para moradores do município, funcionários e cooperados da Batavo Cooperativa Agroindustrial cadastrados. A novidade para 2015 é que a associação, toda quarta-feira, isentará seus visitantes de pagar a taxa para visitar as dependências do museu.

“A entrada gratuita, na quarta-feira, será mais uma oportunidade de aproximar os apreciadores de museus do nosso patrimônio material e imaterial. Isto facilitará o acesso e o conhecimento da história do nosso município”, afirma a turismóloga Pâmela Ribas.

Para o historiador da APHC, Felipe Pedroso, é necessário a instituição oportunizar uma política de gratuidade ao museu. “É importante que a associação abra suas dependências para a democratização do acesso a história e a cultura”.

Serviço

O Parque Histórico de Carambeí abre para visitação do público de terça a domingo, das 11h às 18h30. Na quarta-feira, dia de entrada franca para todos, não será agendado a visitação de grupos.

Informações pelo e-mail agendamento@aphc.com.br.

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt