Artista retrata Parque Histórico em suas telas

 In Destaque, Noticias

quadroestacao

A Associação Parque Histórico de Carambeí recebe a exposição da conceituada artista plástica paranaense Lenita Stark. A mostra “Leitura Patrimonial – As Impressões Artísticas de Lenita Stark”, que ficará na Casa da Memória, abrirá ao público de 27 de março a 19 de abril. Com entrada gratuita os turistas poderão prestigiar a exposição de terça a domingo, das 11h às 18h.
O Historiador da Associação, Felipe Pedroso, comenta que a abordagem utilizada por Stark nas obras são relacionadas ao trabalho que é realizado na instituição. “ As obras da artista abordam uma das principais questões da identidade do Parque Histórico sobre a ‘memória e o patrimônio’, estimulando o acesso da comunidade a arte e a cultura.
A artista, para esta mostra, explorou a estética do estilo acadêmico por meio da linguagem do desenho e pintura. Lenita utilizou tinta óleo e carvão para reproduzir e eternizar nas telas as construções do Parque Histórico. A senhora Stark comenta que realizar esta exposição sobre o Parque Histórico é participar da história e perpetuar momentos vividos neste ambiente. “Uma arte que simboliza a existência social de um povo, levando o conhecimento de um espaço cultural que remonta o ambiente rural dando destaque a usos e costumes, evidenciando um espaço de inovação, expressão e muita criatividade”.

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt