Artista retrata Parque Histórico em suas telas

 In Destaque, Noticias

quadroestacao

A Associação Parque Histórico de Carambeí recebe a exposição da conceituada artista plástica paranaense Lenita Stark. A mostra “Leitura Patrimonial – As Impressões Artísticas de Lenita Stark”, que ficará na Casa da Memória, abrirá ao público de 27 de março a 19 de abril. Com entrada gratuita os turistas poderão prestigiar a exposição de terça a domingo, das 11h às 18h.
O Historiador da Associação, Felipe Pedroso, comenta que a abordagem utilizada por Stark nas obras são relacionadas ao trabalho que é realizado na instituição. “ As obras da artista abordam uma das principais questões da identidade do Parque Histórico sobre a ‘memória e o patrimônio’, estimulando o acesso da comunidade a arte e a cultura.
A artista, para esta mostra, explorou a estética do estilo acadêmico por meio da linguagem do desenho e pintura. Lenita utilizou tinta óleo e carvão para reproduzir e eternizar nas telas as construções do Parque Histórico. A senhora Stark comenta que realizar esta exposição sobre o Parque Histórico é participar da história e perpetuar momentos vividos neste ambiente. “Uma arte que simboliza a existência social de um povo, levando o conhecimento de um espaço cultural que remonta o ambiente rural dando destaque a usos e costumes, evidenciando um espaço de inovação, expressão e muita criatividade”.

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support