Parque Histórico inaugura novo espaço museal

 In Destaque, Noticias

IMG_0522(2)

A Casa da Floresta Plantada é o novo espaço museal que Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) inaugurou nesta sexta-feira (10). O ambiente é destinado a difundir a silvicultura, atividade ligada ao cultivo de florestas.
A parceria entre a APHC e Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE), firmada em 2011, resultou no espaço dedicado ao setor florestal nas dependências do Parque Histórico. O ambiente museal conta com painéis e material de apoio, que será disponibilizado aos visitantes, com o objetivo de proporcionar conhecimento sobre a produção sustentável da madeira.
Para o presidente da APHC, Dick Carlos de Geus, a Casa da Floresta Plantada segue a ideologia da instituição, pois trabalha com sustentabilidade e meio ambiente. “É importante ensinar as crianças a não desmatar, a reflorestar e preservar o meio ambiente”, explana.
A Casa da Floresta Plantada tem por finalidade mostrar aos visitantes do Parque os benefícios de preservar a natureza, como explica o presidente da APRE Edson Antônio Balloni. “Neste ambiente reunimos empresas do setor produtivo para mostrar os benefícios da floresta plantada, os diversos materiais que resultam da produção sustentável e as melhorias que este setor traz a sociedade”.

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt