Parque Histórico inaugura Parque das Águas

 In Destaque, Noticias

DCIM100MEDIA

Nova ala museal da APHC que abordará o tema sustentabilidade abre ao público no final do mês de maio.
A Associação Parque Histórico de Carambeí realizará no dia 27 de maio o cerimonial de inauguração do Parque das Águas, nova ala museal, em construção desde 2012. O espaço foi inspirado no Zaanse Schans, parque ambiental holandês, e retratará a relação da Holanda com os recursos hídricos.
O museu das águas será composto por construções temáticas e diversos modos de engenharias para o controle do fluxo das águas, com: canais, espelho d’águas, moinhos, diques, polderes, pontes e calhas. No ambiente, criado com o intuito de preservar a relação Brasil e Holanda, um dos principais temas abordado é a sustentabilidade.
Algumas das construções foram erguidas com madeira de reflorestamento e outras com tijolos ecológicos. As casas são cobertas com telhas reaproveitadas, eternite feito com material reciclado e há um espaço coberto com vegetação, o chamado ‘telhado verde’. No piso de uma das edificações foi utilizado material reciclado. Em outra construção os móveis e a decoração utiliza materiais reaproveitados. Até mesmo a água da chuva, por meio de calhas, será reutilizada para encher os canais. A área museal também contará com uma horta orgânica e uma composteira que aproveitará resíduos do Koffiehuis Confeitaria e Restaurante – Parque Histórico de Carambeí.

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support