Festa dos Imigrantes

 In Destaque, Noticias

cartaz_2015_ (2)

Gastronomia e dança folclórica estão reunidas na Festa dos Imigrantes do Parque Histórico de Carambeí.
O Parque Histórico de Carambeí, entre os dias 29 e 31 de maio, será palco da oitava edição da Festa dos Imigrantes. O evento que reúne gastronomia étnica e dança folclórica realizado pela Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC), neste ano, conta com a parceria com a Batavo Cooperativa Agroindustrial, tem por finalidade celebrar os 90 anos da cooperativa e os 104 anos de imigração no município. A entrada da Festa dos Imigrantes será gratuita.
A tradicional festa da imigração geralmente acontece no mês de abril período em que é comemorado a chegada dos holandeses a Carambeí, nesta edição, será realizada no final do mês de maio com a Expofrísia, tradicional Feira Agropecuária organizada pela Batavo.
A inauguração do Parque das Águas, a nova ala museal da instituição, unirá as festividades: a Expofrísia realizada entre os dias 26 e 29 de maio e a Festa dos Imigrantes. Nesta edição do evento a instituição deu ênfase ao típico e está preparando uma programação que une gastronomia, música e dança folclórica explica o coordenador cultural da APHC, Felipe Pedroso. “O diferencial neste ano é celebrar o multiculturalismo regional, buscamos que o visitante faça uma imersão nestas diferentes culturas representadas, por meio de encenação, dança, música e alimentação”, declara.
O diferencial na programação da Festa dos Imigrantes será a praça de alimentação e contará com um cardápio variado e peculiar, foram incluídos pratos de diversas etnias e as tradicionais e famosas tortas de Carambeí. Apresentação de nove grupos folclóricos, durante o final de semana, promete animar a festa e mostrar ao público a beleza e a leveza da dança em diferentes culturas. Não faltará a tradicional apresentação do Museu Interativo, que será no sábado dia (30), conta com a participação de voluntários da comunidade que realizam atividades, na Vila Histórica, representando o cotidiano dos imigrantes no início da Colônia de Carambehy.
Serviços:
8ª Festa dos Imigrantes
Data: 29,30e 31 de maio de 2015
Endereço: Avenida dos Pioneiros, 4050 – Colônia – Carambeí
Mais informações: e-mail agendamento@aphc.com.br, ou site www.aphc.com.br

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt