Parque Histórico estimula atividades de empreendimentos criativos

 In Destaque, Noticias

workshop_economia_criativa (1)

Mesa redonda sobre “Economia Criativa Gerando Negócios nos Campos Gerais”, conduzida pela consultora credenciada ao SEBRAE e co-gestora da Rede de Economia Criativa do Paraná Giovana Gohr Serenato, integra atividades da 13ª Semana Nacional de Museus no Parque Histórico de Carambeí. O evento será realizado no dia 20 de maio, às 19h, no Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí, a entrada é gratuita e a inscrição prévia será feita pelo e-mail [email protected].
Pautada no tema da semana museal “Museus para uma sociedade sustentável” a atividade é direcionada para sustentabilidade econômica e social. Voltado aos empreendedores e interessados no tema, o evento visa estimular a reflexão sobre o cenário de comércio de bens e serviços culturais na região, trazendo novas perspectivas para o uso destes recursos. A consultora abordará também temas como: diversidade cultural e potencial criativo, inovação dos empreendimentos e desenvolvimento sustentável. Esta ação será uma prévia de uma das novas alas, no Parque das Águas, denominada ‘Casa das Oficinas Criativas’.
No espaço serão ministrados oficinas e cursos que visam estimular o crescimento das práticas artísticas e culturais com o valor econômico. Visto que, o Parque Histórico se consolidou como um dos maiores atrativos de turismo cultural da região, servindo como agente propulsor de ações relacionadas para comunidade local. E muito além da preservação da memória a instituição se propõe a ser uma plataforma de estimulo a atividades de empreendimentos criativos.

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support