Especial Museu Interativo

 In Destaque, Noticias

_MG_9538

Casamento da década 1930 será encenado durante a Festa dos Imigrantes no Parque Histórico de Carambeí.
Em datas comemorativas, voluntários da comunidade se reúnem no Parque Histórico de Carambeí, passam a tarde na Vila Histórica encenando o cotidiano dos imigrantes no município no início da colonização. A atividade batizada de “Museu Interativo”, foi idealizada pela Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC), que procura dar vida a ala museal possibilitando aos visitantes reviver o cotidiano dos imigrantes, além de conhecer sua história e sua cultura.
A cada apresentação do ‘Museu Interativo’ os voluntário proporcionam aos turistas uma volta ao passado, que muitas vezes é temática. Nesta edição, a apresentação será realizada no dia 30 de maio durante a Festa dos Imigrantes e o ápice da encenação será a celebração de um casamento da década de 1930, alguns voluntários com trajes de época participarão da festa.
Outro marco no Museu Interativo será a presença de outras etnias que, ao lado dos imigrantes holandeses, contribuíram para a formação de Carambeí. Os voluntários estarão em alguns pontos da Vila Histórica realizando atividades corriqueiras do dia-a-dia, representando a interação harmônica em diferentes culturas e pretendem encantar os visitantes.
O ‘Museu Interativo’ inicia às 14h, a entrada no Parque Histórico será gratuita, todos estão convidados para junto com os voluntários participarem da celebração, da festa do casamento e parabenizarem os pais dos noivos.

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt